10 Dicas para usar rímel e ficar Lindaaa




Um dos produtos de beleza mais vendidos no mundo, indispensável na maquiagem para os olhos, o rímel está completando nada menos do que 180 anos. Ele foi inventado por Eugene Rimmel, que era aprendiz na perfumaria de seu pai.

Como aplicar rímel sem erro:

1 - Saber escolher o tipo de máscara de acordo com sua necessidade faz a diferença. Existem produtos para alongar, dar volume e colorir os olhos. Cada uma tem uma formulação e um tipo de pincel
específico para obter o efeito desejado. "Há mulheres que aplicam camadas de máscaras diferentes, achando que vão obter todos os efeitos ao mesmo tempo. Mas, além de não adiantar, os cílios podem ficar com um aspecto pesado, devido ao excesso de produto. O ideal é aplicar duas camadas da mesma máscara", explica a maquiadora.

2 - O pretinho básico sempre funciona. Mesmo para as loires, que temem usar a máscara preta por dar muito contraste. É exatamente esse contraste que realça o olhar!

3 - Tenha cuidado ao passar o rímel. Comece tirando o excesso de produto do aplicador, depois aplique no sentido da raiz às pontas dos cílios. "Uma
dica é passar a primeira camada com o aplicador na horizontal e a segunda com o aplicador na vertical, para alcançar os cílios dos cantinhos internos", sugere.

4 - Use o
curvex antes da máscara. Como os produtos para os cílios geralmente têm secagem rápida, eles ficam imediatamente mais firmes e o curvex pode quebrá-los.

5 - A máscara à prova d'água é perfeita para ocasiões em que fica difícil segurar o choro. Mas não se esqueça de retirar totalmente o produto, com um bom demaquilante.

6 - Passar
rímel nas pálpebras inferiores pode deixar o olhar pesado. "O ideal é usar o aplicador nos cílios superiores e aplicar o que sobrou de máscara nas cerdas embaixo, sem retirar mais produto da embalagem. Mas nem todas as mulheres ficam bem com máscara escura na pálpebra inferior. Se os cílios da região forem muito afastados, a máscara vai ressaltar essa característica. Nesse caso, você pode usar a máscara escura em cima e uma incolor embaixo", alerta.

7 - Deixe para aplicar máscara no final da maquiagem, ela é o acabamento do make dos olhos. A ordem de aplicação dos produtos pode alterar o resultado.

8 - Para conservar a qualidade do produto, não deixe-o guardado no banheiro, pois o ambiente úmido pode favorecer a proliferação de fungos. Mantenha também longe do sol, para evitar o ressecamento.

9 - Se errar na hora de aplicar o rímel, a maquiadora ensina como consertar: "Se a máscara formar grumos, não puxe os cílios. Passe um pincel chanfrado suavemente da raiz às pontas, retirando o excesso de produto antes de secar. E se a maquiagem estava quase pronta e você manchou o rosto com a máscara, não se desespere. Use uma haste flexível com base ou corretivo para remover a mancha".

10 - Abuse das cores. O rímel colorido está em alta, basta saber como combiná-lo com as cores das sombras e arrasar na produção!




Falando um pouco de blush

Olá, meus amores!
Hoje vamos falar um pouco de: BLUSH!!

Bom,na minha opinião é extremamente
indispensável o uso do blush para finalizar uma make, pois é ele que vai dar um "ar de saúde" no seu rosto, amenizando a sua palidez. O tom vai variar de acordo com a sua cor de pele e a cor do seu cabelo.
Uma pele branca (
rosada) pede um blush alaranjado, um tom de pêssego. Uma pele branca (amarelada) pede tons rosados. Já quem tem uma pele morena pode usar tons rosados ou bronze (tom aberto) e uma pele negra um bronze mais forte, tons escuros (vinhos, avermelhados).
Com relação à cor do cabelo temos: para as
loiras pode ser qualquer tonalidade de rosa, já para quem tem cabelos pretos o ideal é um tom mais nude. As que possuem cabelos ruivos ou castanhos claros pode usar um bronze ou um tom mais puxado para o bege, nada de tons vermelhos. Para quem tem o cabelo castanho escuro pode usar o alaranjado ou o rosado.


Vejamos alguns tipos de
blush:

Blush em pó compacto: é o mais comum, tem uma textura fina e é de fácil aplicação, basta ter o pincel certo. Combina com qualquer tipo de pele


Blush cremoso ou mousse: tem uma textura mais pesada e é indicado para quem tem a pele seca, pois ele é feito a base de óleo. Sua aplicação deve ser feita com uma esponja específica e com muito cuidado para não depositar muito produto de uma só vez.



Blush em pó solto: também tem uma
textura fina, porém tem que ter mais cuidado na hora de aplicá-lo para não exagerar na quantidade. Combina com qualquer tipo de pele.


Blush em bastão: sua textura é super rígida e possui uma durabilidade maior. Também indicado para quem tem a pele seca. Sua aplicação pode ser feita usando o produto direto no rosto ou com os dedos, dando batidinhas leves.


Blush Líquido: pode ser usado em qualquer tipo de pele e de preferência durante o dia. Sua aplicação requer um certo cuidado, pois o produto tem secagem rápida. Pingue duas gotinhas e espalhe rápido com os dedos para ter uma textura suave


Blush em bolinhas: sua textura é fina e bem similar ao pó compacto. Seu diferencial é possui várias cores juntas (mosaico). Pode ser usado em qualquer tipo de pele e sua aplicação é bem fácil, basta usar o pincel que vem junto com o produto tirando o excesso.


Aplicando o blush:

Rosto quadrado: deve ser aplicado na maça do rosto puxando em direção a boca, evite puxar para as laterais próximo ao cabelo.


Rosto redondo: deve ser aplicado na diagonal das têmporas em direção a boca..

Rosto comprido ou oval: passar o blush com movimento circulares na maça do rosto e puxe um pouco para as têmporas.
Rosto fino: deve ser aplicado na horizontal para dar a sensação de rosto um pouco mais largo.


Um Beijo e até a próxima...



fonte:thatimaforte

5 dicas para fazer o traço de delineador perfeito
 

"O delineador deixa o visual sexy e dispensa muita maquiagem. A mulher precisa achar a forma que fica boa para seus olhos. Os meus, que são pequenos, ficam melhor com um traço mais fino e delicado, já quem tem eles maiores pode exagerar mais. O preto é um clássico, o colorido é mais jovial. Gosto de usar quando saio à noite, ou até para um passeio durante o dia e até mesmo para o trabalho.E não tenha medo de fazer o traço, se as vezes não der certo dê uma esfumada e pronto",Débora Froes.


Confira as dicas de maquiadores para acertar a mão:

1. Escolha o seu tipo
Existem vários tipos de delineadores no mercado: líquido, em pasta (creme ou gel) ou em forma de caneta - este último é mais fácil de passar.

2. Acerte a posição
O ideal é inclinar a cabeça para trás de forma que possa enxergar a pálpebra onde será feito o risco. Não estique a pele, pois quando ela voltar ao lugar o traço estará torto.

3. Faça um esboço
Comece pintando o canto externo do olho e vá puxando para dentro. Se preferir, faça um risco com lápis antes, uma espécie de rascunho, e depois pinte por cima.

4. Preencha os espaços vazios
Deixe secar e depois preencha algum espacinho que possa ter ficado sem o produto. É preciso um certo treino até que o resultado fique perfeito

5. Varie os traços
Para quem gosta de esticá-lo para fora do olho, existem dois tipos de traços mais comuns: o reto, que pode ser mais grosso ou mais fino, e o "gatinho", que deixa o olhar bem feminino e com ares retrô. Mas você também pode usar a criatividade, sobrepondo traços com cores diferentes ou, para as mais modernas, fazer um traço sob os olhos, por exemplo.






fonte: MDEMULHER

Buscar

Topo